domingo, 1 de março de 2015

A-PRENDER

Aprendi que bem mais que aprender,
é preciso apreender.
O aprender se esquecer,
é preciso reter.

Minha mente envelhece,
só retenho agora o que é prazenteiro...
Deleto o aprender por aprender.

Aprendo a prender o que me faz bem,
só isto me importa.

Aprendo a perder e deixar ir,
o que me causa um aprender complicado,
afinal com ele não vou a lugar nenhum,
porque não me pertence saber.

E se o saber é um pertencimento,
me desapego.
Do que adianta acumular tanto saber,
se na hora H,
Ele pode te ultrajar,
é melhor esperar para aprender sem mais julgar.

Se nada aprender ainda sim,
me deixo levar,
quem disse que para aprender precisa,
necessariamente desejar?

Faço das matizes da vida,
um novo aprender,
onde o contemplar me basta para sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partilhe comigo suas ideias...